sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Último Dragão!

A notícia bombástica do dia! O Omelete diz que A Columbia Pictures vai refilmar o cult clássico "sessão da tarde" de 1985, O Último Dragão. E adivinha que vai ficar no lugar do finado Julius Carry III, o eterno Sho 'Nuff, o shogun do Harlem?



Claro, Samuel L. Jackson.

"Sou um grande fã do original e não vejo a hora de trazer o Sho 'Nuff para o século 21", disse o ator no comunicado oficial. Ainda não há um ator escalado para viver o herói Leroy Green. Dallas Jackson adapta o roteiro e produz o filme, ao lado de RZA, rapper do Wu-Tang Clan.

A premissa continua a mesma: "Bruce" Leroy é um jovem estudante de artes marciais que tenta sobreviver nas ruas de Nova York enquanto luta para alcançar o nível máximo, luta para ser o último dragão. O problema é que no caminho está Sho 'Nuff, seu diabólico penteado, suas roupas transadas e seus punhos que brilham.

Espere também muita música, como no original. Isso porque a Davis Entertainment (dos filmes de Resident Evil), que produz o filme para a Columbia, quer que O Último Dragão ajude a promover o aniversário de 50 anos da lendária Motown.

Aqui um trecho do clássico.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

And the Oscar goes to...


Segundo o Almanaque Virtual o filme Wall-E pode ser ser um dos candidatos a categoria de melhor filme no Oscar, pelo menos é o que pretende a Disney. Esta semana, a major iniciou uma campanha para levar a história do robô abandonado e responsável pela limpeza do planeta Terra para a disputa.

O Oscar de melhor filme nunca foi vencido por uma animação. Somente A Bela e a Fera, da Disney, conseguiu concorrer ao prêmio em 1991. A categoria animação foi criada em 2001 justamente para premiar os filmes desse tipo.

É claro que Wall•E pode ser indicado à melhor filme e melhor animação. No entanto, se ganhar na primeira, dificilmente os membros da Academia votarão nele na segunda.

Estamos em outubro e não surgiu nenhum filme tão bom quanto. Pelo menos dos que vi aqui no fim do mundo cultural.

Acho que rola.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Top 5 Nomes Típicos de Festival (emprestado do Zé Pereira)



Por Arnaldo Branco



1 - Homem andando na neve

Com esse título, quem precisa de sinopse?

2 - O homem que engarrafava nuvens

Nuvem em nome de filme é alerta de roubada, com poesia, então, é Selo de Garantia.

3 - Tornando-se mais e mais humano no mesmo no interior do mesmo

Nem é nome típico de festival, na verdade nem é nome típico de nada, mas, DUDE.

4 - Aquele querido mês de agosto

Nome de mês é um clássico, “querido” também, promete.

5 - Eu sou porque nós somos, Somos todos diferentes, Ser como os outros, Eu sou o povo, Nós somos um poema

Fique calmo, são cinco filmes diferentes: o Festival do Rio em crise de identidade.