quinta-feira, 14 de agosto de 2008

E Bernie Mac também se foi.



Faleceu esses dias também o comediante Bernie Mac, grande coadjuvante em grandes filmes e muitos nem tanto. Pra mim vai ficar na minha lembrança com um papel bacana no maior filme natalino de todos os tempos, BAD SANTA (com uma das traduções mais constrangedoras para português que já vi, "Papai Noel ás avessas"). Comédia de humor negro, nonsense, anarquia e ao contrário de 99,99% das comédias americanas o anti-herói não encontra a redenção pelo caminho da pieguice fácil.

Infelizmente não achei o video pra postar com a minha cena favorita do filme. Um diálogo aparentemente comum entre Bernie Mac e outro falecido, o grande John Ritter (esse blog parece um obituário, eu sei). Ritter improvisa umas reações faciais quando fala das perversões sexuais do Papai Noel alcólatra e Bernie Mac heroicamente se contorce pra não rir.

Um dos raros filmes que assisto mais de uma vez e nunca rio menos que a última. Graças ao simples e brilhante roteiro, atuações inspiradas de Billy Bob Thorton, Bernie Mac e John Ritter.

Aqui vai uma cena que resume o espírito natalino do filme.



Esse filme sim poderia virar uma franquia natalina. E quando Tim Allen morrer não vou escrever à respeito.

Um comentário:

Gabriela Ventura disse...

3 posts novos (OMG!) ;)

e eu que achei que fosse a única pessoa no mundo que assitiu Bad Santa...