quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Remake de Old Boy



É mais uma notícia de obituário. Ninguém morreu, ainda, mas se o Spielberg realmente quer fazer um remake do Old Boy com o Will Smith no papel de Oh Dae-Su, quem pode morrer é a credibilidade artística dele, que depois do respiro de sua credibilidade com o excelente Munique, estuprou Indiana Jones (segundo o South Park), vai dirigir o "Tintin" (não sei mesmo o que esperar) e depois pode emplacar esse arriscado remake do cult coreano.

Se bem que Munique é outro filme complexo sobre vingança e sobre suas consequências. O tema não é problema. A questão é toda a viôlência gráfica-psicológica que ainda não cairia nas graças do público em geral.

Já pensou se ao invés do martelo do personagem, teremos um walkie-talkie?
Ao invés de hipnose, abdução alienígena?
A cena da briga no corredor em computação gráfica?
A trilha épica de John Williams entupindo os momentos de tensão?
Sem incesto, sem língua cortada, dentes arrancados, sem polvo vivo goela abaixo...
Sem graça.

O Nicholas Cage anteriormente queria bancar um remake com ele estrelando. Dele sim, poderia esperar qualquer coisa. É até emocionante acompanhar a sua carreira. Ele erra de forma absurda e patética em alumas escolhas de roteiro. Mas quando acerta emplaca filmes cult ou sucessos de bilheteria. Já Will Smith não. Ele não arrisca, faz filmes família e se garante assim. Tomara que se o remake acontecer, tanto Spielberg quanto Will Smith brinquem de se arriscar no topo da montanha. É assim que grande obras com grande alcance acontecem.


Abaixo um poster fantástico do filme (pra quem viu não tem com não achar graça)




E o absurdo trailer americanizado.


4 comentários:

Unknown disse...

adicionei o teu blog agora vou ficar atento aos teus comentarios.

Parece bem legal!

Abraços

Gabriela Ventura disse...

então, quando vi esse notícia do Omelete senti o polvo agitando-se na MINHA barriga.

Proponho uma marcha do martelo até a casa do Spielberg. Já!

(eu não vou sequer comentar a edição do trailer. MEDO)

Wesley disse...

putz...
eu li isso tb, e tem uma pergunta q não sai da minha cabeça:

"Por quê?!"

o q se passa na cabeça do Will Smith e do Spielberg pra se sentirem atraidos por um projeto como esse? Eu sou o maior paga-pau do Spielberg, cresci viciado no cara... ms essa história não fecha... será q ele vai usar d toda a violencia como no original?

Claro q há a necessidade hollywoodiana d refazer as boas idéia q há no cinema muldial. Mas isso não explica a escolha de Oldboy. temos q esperar por mais noticias e ver se eles dão alguma justificativa.

Eu, como muitos só esperam pelo pior.. ms espero estar errado!
ms se der errado e essa versão fciar uma bosta não faz mal, isso só vai ajudar o filme original a vender mais dvds!

e no final de tudo, não só isso q importa?

Wesley disse...

ps: qdo eu vi "oldboy" pela 1ª vez eu não curti mto.
tenho q ver de novo!