quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TOP 5 filmes de comida

Vi essa lista no Spout em homenagem ao thanksgiving e resolvi fazer a minha também. Comida é um tema (trocadalhos à parte) apetitoso no cinema. Bem que podiam adaptar "O clube dos anjos", do Verissimo, para as telas, hein? Aqui vai então 5 filmes, sem pensar muito e sem justificar pois a fome me dá preguiça.

1 - Ratatouille



2 - Tampopo, os bravos também comem spaghetti



3 - Delicatessen



4 - O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante



5 - A marvada carne

5 comentários:

Wesley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wesley disse...

AHAHAH
q bão q vc lembrou de "a marvada carne"
pra mim esse deveria ficar em 1°!
Ratatouille é mto chatinho, a qualidade dele é ser mto bonito (bonito demais por sinal, qdo eu tava no cinema lembro d ter ficado eufórico naquele plano onde vemos toda Paris pela 1ª vez!)

...voltando...

tava boiando no orkut e achei essa comuni, lembrei de vc na hora, afinal parece q seu passatempo favorito é fazer listas

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=169848

ps: eu to escrevendo um curta, não diretamente sobre comida, ms tem comida no meio, com certeza.
Espero entrar pra sua lista de Top5 filmes com comida

:D
isso se eu "fazer" o filme, esse é o detalhe q faz a diferença

Wesley disse...

Tampopo(?)(!)
q qué isso?

O.O

Brian disse...

Tampopo é um comédia japonesa de humor nonsense (pelo menos pra mim, ocidental) sobre a comida como combustível não apenas de energia mas de emoções e relações humanas parodiando o "Shane - Os brutos também amam" (!!!). Espetacular. Obrigatório.

E Ratatoille é maravilhoso sim, oras. Reveja com humor melhor e faça analogia da culinária com as artes. Receita certa.

Gabriela Ventura disse...

Tampopo eu nunca vi, mas há dois filmes brasileiros que entrariam na minha lista, caso ela fosse um Top 10: Estômago e Amarelo Manga. Ah, antes que eu me esqueça: a-d-o-r-o Delicatessen!